1 de setembro de 2017

All For Love - 4

"Tarde da noite, tarde da noite, quando a lua esta cegando"

10 dias até o julgamento...

3 longos dias haviam se passado e ainda não havia nenhum sinal do álibi de Justin, e o pior é que eu não podia fazer nada por ele, divulgar as fotos era tudo que estava ao meu alcance. Entrei na sala de interrogatório e me sentei de frente com Justin

Justin: Alguma resposta sobre as fotos?
Babi: Não, eu sinto muito
Justin: Não sinta, você não tem culpa
Babi: Claro que tenho, sua mãe esta certa, você esta aqui por minha culpa. Se eu não tivesse te prendido talvez você tivesse visto o noticiário e fugido, qualquer coisa, mas não estaria aqui sendo tratado como um criminoso
Justin: Acho que o que me resta é aceitar que nunca mais vou sair daqui
Babi: - Segurei sua mão que estava na mesa - Não diga isso, você vai sair daqui, talvez eu não consiga te tirar daqui, mas sua advogada é boa, ela vai conseguir
Justin: Se não fosse você me apoiando nessa semana, eu acho que ja teria enlouquecido aqui dentro - Alisou minha mão -
Babi: Fico feliz em saber que estou ajudando de alguma forma

Ele ficou me olhando fixamente enquanto alisava minha mão e só então percebi como estávamos agindo. Puxei minha mão meio sem graça, Justin parece ter percebido

Justin: Me desculpe, não quero que pareça que eu estou dando em cima de você, eu sei que você tem namorado, e eu respeito isso
Babi: Esta tudo bem, não se preocupe. Melhor voltarmos a falar sobre o caso
Justin: Sim. Não tem como você saber quem é esse homem da filmagem? Ele deve ter algum detalhe que indique que não sou eu, o rosto pode ser parecido, mas o corte de cabelo, roupas, algo deve ser diferente
Babi: Não, isso ainda não seria algo forte o suficiente para te tirar daqui. Tudo que temos é a boate que você trabalha
Justin: Se pelo menos tivesse câmeras naquela boate...
Babi: É isso!
Justin: Isso o que?
Babi: Eu posso olhar as filmagens
Justin: Acabei de dizer que na boate não tem câmeras
Babi: Mas alguma casa, ou comércio por perto deve ter
Justin: Isso seria incrível
Babi: Onde é a boate que você trabalha? Eu vou ir la agora mesmo

(...)

Após pedir permissão para o delegado eu fui até a boate, chegando la comecei a andar pelas ruas e perto da boate em busca de câmeras que pudessem ter gravado algo que pudesse ajudar no caso. Encontrei uma câmera em uma casa, apertei a campainha, uma senhora saiu para fora

Babi: Olá senhora, eu sou da policia - Mostrei meu distintivo -
Senhora: Algum problema?
Babi: Não senhora, esta tudo bem. A sua câmera funciona?
Senhora: Funciona sim, porque?
Babi: Tem como a senhora me liberar as imagens dela de alguns dias atrás, é importante
Senhora: Pensei que isso ja estivesse resolvido
Babi: Não entendi, do que a senhora esta falando? - Perguntei confusa -
Senhora: Um homem veio aqui dias atrás e ja pegou as imagens, se eu não me engano é sobre o caso de um assassinato de uma garota
Babi: A senhora poderia me descrever como era esse homem?
Senhora: Ele é alto, cabelo meio grande castanho, olhos castanho, branco, ele tem um pouco de barba também, acho que ele se identificou como policial Fo... Fos... - Tentou se lembrar -
Babi: Foster?
Senhora: Isso mesmo!
Babi: Entendi. Muito obrigada
Senhora: De nada

Ao ouvir aquele nome eu fiquei furiosa, eu não acredito que Daniel estava tentando sabotar o meu caso, nunca imaginei que ele fosse assim tão baixo. Aquela era a única casa por perto com câmera, era a minha única chance de conseguir algo

(...)

Cheguei na delegacia apressada e fui direto para a mesa de Daniel, ele tinha que me dar aquelas filmagens. Parei ao seu lado e ele me ignorou totalmente, sim, ainda não estávamos 100% ainda

Babi: Não tem nada para me dizer?
Dan: Pode ser mais específica? - Disse olhando a tela do computador -
Babi: Eu sei que você esta com as filmagens
Dan: Não faço ideia do que você esta falando
Babi: Qual é Daniel, a dona da casa te entregou
Dan: Quer saber? Eu estou mesmo, e não vou te entregar nada
Babi: Eu vou falar com o delegado sobre isso
Dan: Pode falar, você não tem provas, e a dona da casa esta com o pé na cova praticamente, posso dizer que ela esta delirando
Babi: Nesse caso eu fico muito feliz em dizer isso: acabou tudo entre nós, me esquece

O deixei falando sozinho e fui até a sala do delegado, entrei sem bater, ele me olhou assustado

Caleb: Esqueceu como se bate em uma porta?
Babi: Daniel esta sabotando o meu caso!
Caleb: Como assim?
Babi: Ele pegou as filmagens que podem provar que Justin é inocente e não esta querendo me entregar
Caleb: Vamos até a mesa dele resolver isso

Voltamos para a mesa de Daniel, ele revirou os olhos ao me ver com o delegado

Caleb: Isso que a P. Cooper esta te acusando é verdade?
Dan: Claro que não
Caleb: P. Foster, essa acusação é muito grave você corre o risco até de perder seu distintivo, então se você esta mesmo com essa filmagem entregue agora e podemos resolver isso apenas com um suspensão de alguns dias

Ele me olhou com raiva, abriu sua gaveta e entregou para o delegado um CD. O olhei sorrindo convencida, o delegado me entregou o CD

Caleb: Esta suspenso por 1 semana, entregue seu distintivo e quando retornar poderá pega-lo
Babi: Com licença, tenho uma gravação para assistir - Falei sínica -

Sai correndo até a minha mesa, liguei meu computador e coloquei o CD para rodar. Os minutos passavam e nada acontecia, pessoas passavam pela rua calmamente, nada de estranho, até que vi uma mulher passar e dei pause, era ela, a garota da foto. Peguei meu telefone e liguei para a advogada de Justin

#Ligação on
Cynthia: Alô?
Babi: Oi Cynthia, aqui é a P. Cooper, sera que você poderia vim até a delegacia?
Cynthia: Aconteceu algo?
Babi: Tenho uma gravação que pode ajudar o seu cliente
Cynthia: Entendi. Em 1 hora estou ai
Babi: Até logo
#Ligação off

(...)

Mostrei a gravação para Cynthia que parecia animada com o que havia acabado de ver

Babi: E então?
Cynthia: Isso é ótimo, mostra que ele realmente estava falando a verdade sobre a garota
Babi: Você acha que com isso conseguimos pelo menos a liberdade dele até o julgamento?
Cynthia: Eu acho que podemos tentar, vou falar com o delegado agora
Babi: Boa sorte
Cynthia: Obrigada

Ela pegou o CD e foi até a sala do delegado. Meu coração estava tão disparado, eu acho que nunca havia ficado tão nervosa e ansiosa dessa forma. Nada poderia estragar aquele momento, a não ser ver Daniel vindo furioso na minha direção

Dan: Você vai se arrepender por isso
Babi: Esta me ameaçando? Cuidado, posso ter outra conversinha com o delegado sobre o seu comportamento
Dan: Você não passa de uma garotinha egoísta
Babi: Eu sou egoísta? Só estou tentando fazer a coisa certa, você que é um babaca que só quer as coisas do seu jeito
Dan: Eu devia ter terminado com você a muito tempo atrás, aliás, estou te traindo a mais de 1 mês

Senti um aperto no peito, eu ja desconfiava daquilo, mas ouvir ele confessar foi horrível, eu não o amava, mas mesmo assim ser traída não era nada legal

Babi: Vai pro inferno!
Dan: Se eu for, eu vou levar você e aquele merdinha junto, pode ter certeza disso

Ele saiu me deixando assustada com seu olhar de ódio, percebi Danielle me olhando, mas a ignorei. A porta do delegado se abriu e Cynthia veio até mim

Cynthia: Esta tudo bem?
Babi: Esta, eu só terminei com o babaca que eu namorava. Mas o que deu la dentro?
Cynthia: O delegado olhou a filmagem e disse que acha que consegue algo com aquilo, agora ele vai entrar em contato com a promotoria para ver o que consegue e daqui a algumas horas ele terá a resposta
Babi: Espero que a resposta seja um sim
Cynthia: Também espero, agora se me der licença eu vou conversar com meu cliente
Babi: Claro, até mais
Cynthia: Foi bom te ver

Ela foi em direção a sala aonde ficava as celas, olhei as horas e percebi que meu horário ja havia terminado. Estava indo até o vestiário trocar de roupa, mas fui impedida por Danielle

Dani: Como você esta?
Babi: Bem, porque?
Dani: É que eu acabei ouvindo a sua briga com o Daniel
Babi: Ah sim, esta tudo bem, eu nem gostava dele, na verdade eu nem sei porque estava com ele. E o imbecil ainda tem a coragem de dizer que esta me traindo
Dani: Eu só queria dizer que sinto muito por vocês
Babi: Não sinta, eu o odeio, só quero esquecer que ele existe
Dani: Entendi, mas se precisar de algo eu estou aqui

Ele me puxou para um abraço, estranhei o ato, mas a abracei de volta. Arregalei os olhos ao sentir o cheiro de seu perfume, era o mesmo perfume que senti no carro de Daniel, me afastei rapidamente dela

Dani: Fiz algo errado?
Babi: Não, eu só estou cansada e com pressa para ir embora
Dani: Ah sim, tudo bem. Até amanhã então
Babi: Até

Eu sei que devia ter dito algo para ela, mas não existe apenas um perfume no mundo com o mesmo cheiro, podia ter sido apenas uma grande coincidência

(...)

Cheguei em casa e Carey estava comendo Doritos, essa garota só come? Não é possível. Me joguei ao seu lado, ela me estendeu o pacote de Doritos

Babi: Não quero, obrigada
Carey: O que houve?
Babi: Resumindo, eu fui atrás de uma prova, Daniel ja havia conseguido antes, não quis me dar, falei para o delegado que o suspendeu por 1 semana, então Daniel me ameaçou e terminamos, depois Danielle veio falar comigo e senti o cheiro do perfume que estava no carro de Daniel, e agora estou esperando noticias sobre o caso do Justin
Carey: Uau, pelo jeito o seu dia foi bem agitado
Babi: E como
Carey: Que tal uma maratona de filmes melosos e sorvete para sofrermos bastante?
Babi: Parece uma boa
Carey: Eu vou pegar o sorvete
Babi: Eu escolho o filme

(...)

Eu estava deitada assistindo "o espaço entre nós", quando senti meu celular vibrar, o peguei e vi que era o delegado

Babi: Ai meu Deus, é o delegado
Carey: Atende logo!

#Ligação on
Babi: Alô?
Xxx: Adivinha quem vai sair da cadeia?
Babi: Espera, é você Justin?
Justin: Eu mesmo
Babi: Você conseguiu? - Perguntei sorrindo -
Justin: Sim, eu estou livre Babi

Continua com +5 comentários...

Olá gente, eu espero que vocês tenham gostado desse capítulo. Finalmente Justin esta solto, e agora a relação dele com a Babi só irá crescer. Gente, comentem por favor, vocês não fazem ideia de como é importante, deixem a opinião de vocês, o que querem para os próximos capítulos, podem falar que u faço. Até a próxima semana, beijos!

Divulgando

4 comentários:

Oi, não deixe de comentar, seu comentário é muito importante, ele faz com que eu continue postando. Se comentar em anônimo não esqueça de deixar seu nome no final, obrigada. Até o próximo capítulo!